Para substituir o programa “Pânico”, que sairá do ar a partir de 2018, a Band quer um novo humorístico e já tem um nome: Márvio Lúcio, o Carioca, do “Pânico”, está em negociação com a emissora, segundo o colunista Daniel Castro. A conversa tem acontecido de forma discreta, uma vez que a Band ainda negocia a rescisão de contrato com a Jovem Pan, dona do formato “Pânico”.
O novo humorístico terá um novo formato pré-gravado, sem entradas ao vivo, para baixar os custos. Segundo executivos da Band, o “Pânico” vinha perdendo anunciantes por causa de seu formato desgastado, com queda de 35% da receita publicitária. A emissora deve fechar o ano com um prejuízo de R$ 15 milhões, informa o colunista.
Uma das possibilidades é a nova atração se chamar “Programa do Carioca”. A informação de que Márvio Lúcio, até então integrante do “Pânico”, está em negociação com a Band já vazou para o restante da equipe. Nesta quarta-feira (15), o diretor do programa, Marcelo Nascimento, deixou uma mensagem no Twitter que pode ser uma indireta. “Talvez, um dia abrirei uma reunião de pauta [do Pânico] para que um crítico de TV possa assistir. É visceral e emocional. Três, quatro horas de turbulência. Gente criando, discutindo. Não é um programa comum. É gente fora da curva. Copiar ou tentar um novo Pânico? Impossível!”.
O “Pânico”, por outro lado, procura uma nova casa. Segundo Daniel Castro, o dono da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, teve um novo encontro com o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, para tentar levar o programa para a emissora. No entanto, o tipo de humor, com panicats e piadas com evangélicos, não é bem vista por parte da equipe da Record.
Leia também:
Band, ‘Pânico’ e Ceará são condenados a indenizar Aguinaldo Silva