Com um gol em cada metade da partida, a França venceu o Uruguai e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo da Rússia. As seleções francesa e uruguaia se enfrentaram nesta sexta-feira (06), no Estádio Nizhny Novgorod, na cidade russa de mesmo nome.
O placar foi aberto pela França no final do primeiro tempo com um gol de cabeça de Raphael Varane. O segundo gol só foi possível na segunda metade da partida, durante o minuto 15. Com chute Griezmann, o goleiro uruguaio Fernando Muslera espalmou a bola, que acabou entrando no gol.
Durante os 20 minutos do segundo tempo, uma confusão em campo paralisou o jogo durante alguns minutos. Após o jogador francês Kylian Mbappe levar uma falta do uruguaio Cristian Rodriguez, jogadores de ambas as seleções discutiram. Ao conseguir amenizar a agitação, o juiz argentino Nestor Pitana deu cartão amarelo tanto para Mbappe quanto para Rodriguez.
Nas semifinais, França enfrentará o vencedor de partida entre Brasil e Bélgica. As seleções brasileira e belga se enfrentam ainda nesta sexta-feira, às 15 horas, na Arena Kazan, na cidade russa de mesmo nome.