Policiais civis da 65ª DP (Magé) prenderam em flagrante, nessa quinta-feira (25), uma técnica de enfermagem pela prática de crimes contra a saúde pública e receptação. Ela foi capturada na casa onde mora, no bairro Citrolândia, em Magé, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, a mulher é acusada de desviar medicamentos e insumos médicos de uma unidade hospitalar com a finalidade de realizar atendimentos particulares.
Houve apreensão do material subtraído, como remédios, itens hospitalares e um aparelho oxímetro profissional com a identificação do hospital no qual a autora trabalha.
Ela também foi indiciada pelo crime de peculato-desvio, quando um funcionário se apropria de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa.
Segundo a delegada Isabelle Conti de Almeida, titular da 65ªDP (Magé), a técnica de enfermagem agia sozinha. Mas, em depoimento, ela disse que enfermeiras do hospital tinham ciência do desvio e que isso acontece com frequência na unidade: “Em depoimento, ela informou que fazia sozinha, mas que as enfermeiras tinham ciência do desvio. Segundo ela, isso é uma prática comum no hospital. Alegou ser sobra de medicamentos, e que os profissionais pegavam as sobras”.