Violência. O advogado criminalista e influenciador digital João Neto (47), foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (14), em Maceió (AL), por agredir sua companheira, de 25 anos. Com mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, ele se apresenta como ex-policial militar da Bahia, mestre em ciências criminais e figura ativa em conteúdos sobre o universo jurídico.
A vítima relatou à polícia que esta não foi a primeira agressão sofrida. Imagens de câmeras de segurança do prédio onde o casal estava mostram a mulher sangrando, enquanto João Neto tenta conter o sangramento com um pano. Em seguida, ele ordena que uma terceira pessoa limpe o sangue do chão, enquanto a companheira desaba.
Após o ocorrido, o advogado foi localizado pilotando uma motocicleta sem placa e na contramão. Mesmo apresentando a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi detido e encaminhado à delegacia. Ele deve responder por violência doméstica e lesão corporal.
A defesa de João Neto afirmou, por meio de nota, que os fatos serão esclarecidos durante a audiência de custódia, marcada para esta terça-feira (15).
Nas redes, o influenciador ficou conhecido pelo bordão no coco e no relógio e por publicar vídeos que misturam humor com análises jurídicas. Ele também compartilha conteúdos religiosos e ostenta conquistas pessoais, como a compra de um apartamento de luxo em São Paulo.
A OAB da Bahia informou que o processo disciplinar aberto contra João Neto corre em sigilo.
