Jogo do Tigrinho. O influenciador digital Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti, foi preso na manhã desta quarta-feira (4) em Maceió, durante uma operação conduzida pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL).
Kel Ferreti, é acusado de liderar uma organização criminosa envolvendo jogos de azar online, foi preso em seu apartamento em Guaxuma e levado ao Gaesf.
A operação, que apura crimes como lavagem de dinheiro, cumpriu oito mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoas e São Paulo. Na residência do influenciador, foram apreendidos R$ 20 mil em espécie, quase 40 celulares, documentos e um veículo de luxo.
O esquema teria como foco o jogo online Fortune Tiger, popularmente chamado de Jogo do Tigrinho. Segundo o MP, Kel Ferreti promovia o jogo para milhões de seguidores, utilizando as redes sociais para ostentar uma vida de luxo e atrair apostadores.
Dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelaram movimentações financeiras suspeitas, incluindo transferências fragmentadas e utilização de empresas de fachada para ocultação de valores.
A investigação aponta o uso de laranjas para ocultar bens, e o MP solicitou o bloqueio de mais de R$ 21 milhões e 10 veículos. A defesa de Kel Ferreti afirma que os fatos serão esclarecidos, e ele terá a chance de se manifestar. O caso segue em apuração após audiência de custódia.