Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para ser o relator da ação movida pelo PSB contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) no combate à varíola dos macacos.
O Partido Socialista Brasileiro também pede que o estados adotem as ações que julgarem necessárias no combate à doença, como a vacinação compulsória, e que o Governo Federal “se abstenha de divulgar notícias falsas em relação à potencial epidemia de MONKEYPOX”.
Leia também:
+ Varíola dos macacos: entidades criticam estigma a homossexuais
+ Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos
+ Varíola dos macacos: estou com sintomas, o que devo fazer?
Moraes e Bolsonaro tem caminhos cruzados também no TSE
Moraes, que na próxima terça-feira (16) assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, foi sorteado para ser relator do pedido de registro da candidatura à reeleição de Bolsonaro.
O ex-capitão já disparou criticas a Moraes em discursos públicos. O ministro do Supremo é o relator de diversos processos que têm Bolsonaro e seus apoiadores como alvo.
No entanto, as desavenças parecem ter ficado para trás. Na última quarta-feira (10), o futuro presidente do TSE foi pessoalmente ao Palácio do Planalto entregar o convite de sua posse a Bolsonaro.