Um vídeo gravado durante a campanha presidencial de 2018, mostra o então candidato Jair Bolsonaro, na época do PSL, hoje no PL, expondo uma posição diversa da atual sobre as privatizações.
Ele aborda, ao avaliar a questão energética no Brasil, que é favorável às concessões, exceto para setores estratégicos, justamente aqueles que são de atribuição das estatais Eletrobras e Petrobras. A primeira, está em vias de ser vendida.
Na fala, Bolsonaro ainda justifica suas “convicções” sobre o tema ao afirmar que o setor estaria sendo cobiçado pela China, numa de suas constantes incursões retóricas de ameaças comunistas. Assista:
Em 2022, Bolsonaro privatiza a Eletrobras.
BOLSONARO MENTE
MAMATA NA DISNEY pic.twitter.com/eWStZoKXoW
— Ana Paula Renault (@anapaularenault) June 11, 2022
Neste sábado (11), Bolsonaro aproveitou a ida à Cúpula das Américas, em Los Angeles, para se reunir com milhares de apoiadores brasileiros que vivem nos EUA.
São esperadas mais de duas mil pessoas para o encontro, organizado pelo Grupo Yes Brasil USA. Também neste sábado acontece o Primeiro Congresso Conservador Brasileiro da Flórida. O evento é organizado pelo mesmo grupo e tem entre os presentes e palestrantes, além de Allan dos Santos, Eduardo Bolsonaro (PL) e o deputado Daniel Silveira (PTB), que deverá participar de forma remota.
Leia também:
+ Cresce golpe do emprego falso; saiba como fugir dos criminosos
+ Anvisa orienta hospitais sobre casos de varíola dos macacos