O choque de uma embarcação em um dos pilares que sustentam a alça viária da ponte do Rio Moju, próximo ao município de Alcará, no Pará, deixou parte da estrutura totalmente destruída na madrugada deste sábado (6).
Segundo informações preliminares, dois veículos caíram no rio. Ainda não há informações sobre mortes. Além do Corpo de Bombeiros, homens da Defesa Civil, Polícia Civil e peritos do IML realizam buscas por pelo menos cinco pessoas desaparecidas que compunham a tripulação da balsa que atingiu um dos pilares da terceira das quatro pontes do complexo.
A ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Operações (Ciop) por volta da 1h40. Segundo a ligação telefônica, uma balsa atingiu um pilar fazendo com que a alça viária caísse no rio Moju no quilômetro 48 da rodovia estadual.
A ponte atingida, com 800 metros de extensão e 23 metros de altura, é a terceira no sentido de saída de Belém. Segundo o governo, ela sofreu avarias por constantes choques de embarcações e estava em reparos há cerca de dois meses.
Pela manhã, o governador Helder Barbalho do MDB publicou vídeo nas redes sociais. Ele sobrevoou a área ao lado do coronel Dilson da Polícia Militar (PM), do coronel Hayman e do secretário de Segurança do Estado, Ualame Machado. Esta é a terceira vez, que a ponte é atingida por balsa.