A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doou oito mil ingressos de Brasil x Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a profissionais da rede pública de saúde. A ação foi fruto de uma parceria entre a entidade e as secretarias Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo.
A doação dos ingressos é um gesto de agradecimento e homenagem a aqueles que tanto fizeram por todos nós durante a pandemia de Covid-19. Este será o primeiro jogo da Seleção com capacidade total de público desde o início das medidas restritivas, e muitos dos responsáveis por encarar esta batalha na linha de frente poderão estar presentes.
A capacidade total da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, palco do jogo, é de cerca de 45 mil lugares, mas segundo o jornalista da ESPN Pedro Ivo Almeida, apenas 15 mil ingressos foram vendidos até esta quarta-feira (10).
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (11), às 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.
Se ganhar esta partida, o time comandado por Tite vai a 34 pontos e abre 18 de diferença para os próprios colombianos, que ocupam o quarto lugar e podem até igualar o Brasil na pontuação final, mas ficarão atrás pelo número de vitórias. Na pior das hipóteses, a equipe canarinho se garante na repescagem mundial em caso de triunfo na capital paulista.
A vaga direta à Copa, portanto, pode ser confirmada na sexta-feira (12), se o Uruguai perder da Argentina como anfitrião no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Os uruguaios somam os mesmos 16 pontos da Colômbia, mas ainda podem chegar aos mesmos dez triunfos do Brasil, caso a seleção verde amarela não some mais pontos até o fim das Eliminatórias.
* Com informações da Agência Brasil