Porto Alegre. Um colombiano de 27 anos foi morto a facadas e outro ficou ferido durante uma briga entre torcedores do Atlético Nacional na madrugada desta sexta-feira (11), em Porto Alegre. O caso ocorreu no bairro Cidade Baixa, após a partida entre o time colombiano e o Internacional, válida pela Copa Sul-Americana. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da confusão.
A vítima fatal foi identificada como Alejandro Lopera Zuluaga. Segundo informações da Brigada Militar (BM), um motorista de aplicativo abordou uma viatura na Rua Loureiro da Silva pedindo socorro. Ele relatou que foi cercado por torcedores do Atlético Nacional após deixar um passageiro na Rua da República, nas proximidades da Rua Lima e Silva. Eles o obrigaram a levar um ferido até o hospital e, temendo represálias, retiraram seu celular.
“Colocaram o rapaz no banco de trás e me mandaram dirigir até o HPS. Quando vi uma viatura, parei e pedi ajuda. O homem já estava morto”, contou o motorista Lucas Aguiar à RBS TV.
De acordo com a delegada Raissa Araújo, responsável pelo caso, os colombianos relataram que viajaram ao Brasil para assistir ao jogo. No entanto, os motivos que levaram à briga ainda não estão claros.
Conforme a BM, o confronto ocorreu na região da Rua Lima e Silva. Alejandro teria sido esfaqueado por um compatriota torcedor do mesmo time, que tentou fugir e foi perseguido por outros integrantes do grupo.
O homem que esfaqueou a vítima entrou em dois estabelecimentos comerciais na tentativa de escapar das agressões, mas acabou sendo espancado e também esfaqueado. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
A Polícia Civil segue investigando o caso e trabalha para identificar os envolvidos e esclarecer o que motivou a briga.
