Cantora Isabela Taviani é homenageada por poetas do Rio em “É Luz do Cabaré”.

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

A canção Ivete foi a fonte de inspiração do espetáculo que estréia neste sábado no Rio.

POR Redação SRzd08/09/2006|2 min de leitura

Cantora Isabela Taviani é homenageada por poetas do Rio em “É Luz do Cabaré”.
| Siga-nos Google News

O espetáculo “É Luz do Cabaré”, da Cia Teatral Catarse, entra em cartaz neste sábado (9/9) no SESC Tijuca. É uma criação dos membros da Associação Profissional de Poetas do Estado do Rio de Janeiro. Foi montado a partir da canção ‘Iveteâ? interpretada pela cantora Isabela Taviani.

‘É um espetáculo inovador e diferenciado que faz uma releitura da poesia e estimula a compreensão, libertando-a da métrica de seu formato e tornando-a mais próxima do públicoâ? afirma o diretor do espetáculo, Paulo Telles. Ao fim do espetáculo Isabela Taviani será chamada ao palco para receber uma homenagem .

Um espetáculo de música e dança que narra, através de poemas, a realidade da vida de cinco mulheres que vivem num prostíbulo. Uma cafetina que, apesar de jovem, é experiente e descobre no amor por uma mulher o sentido único da vida. Yara, filha de uma família de classe média, estudou em bons colégios, mas o suicídio de seu pai, devido ao declínio financeiro, fez com que fugisse dos amores e fosse viver na vida mundana. Tereza, uma menina humilde e sonhadora do interior, é acolhida pela cafetina e se apaixona pelo seu primeiro cliente. Irene tem sangue de mulher da vida e é o grande amor de Silvia, a cafetina. E Ivete, uma mulher de rígidos princípios morais que, após abandonada pelo noivo, busca na prática uma forma de vingança. Um desfecho surpreendente leva o público à uma reflexão de seus valores e crenças. Acreditando contribuir para difusão desta vertente artística, a cada apresentação será aberto um espaço para que poetas presentes possam apresentar suas obras. As inscrições poderão ser feitas previamente mail com a produção do espetáculo por e-mail: quivia@mac.com .

Uma adaptação da Cia. Teatral Catarse, com direção de Paulo Telles. No elenco, Bácima Zoghaib, Barbara Fornarolli, Clara Coutinho, Jacqueline Sperandio, Marcelo Demarchi, Markus Leão, Naiara Hawaii, Quivia Mariana, Rafa Rodrigues, Tatiane Ferreira, e Hanna. Cenografia/Figurino de Paulo Kandura e Iluminação de David Israel.

Serviço:

O espetáculo fica em cartaz até o dia 8 de outubro, de sexta a domingo, às 20h, no SESC Tijuca, Rua Barão de Mesquita, 539, na Tijuca. Tel: (21) 3238-2100, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia e para associados do SESC).

Notícias Relacionadas

Ver tudo