Tragédia. Luiz Galeazzi faleceu na manhã deste domingo (22) em um acidente aéreo ocorrido em Gramado. O empresário estava pilotando a aeronave que caiu na Serra Gaúcha. A informação foi confirmada pelo Aeroclube de Canela, que também está tentando obter a lista de passageiros.
Numa coincidência trágica, Luiz perdeu sua mãe, Maria Leonor, num acidente de avião de pequeno porte de sua propriedade em 2010, em Iperó, na região de Sorocaba (SP).
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Luiz Galeazzi liderava a Galeazzi & Associados, empresa especializada em recuperação e reestruturação de negócios. Respeitado no mercado corporativo, ele era conhecido por sua visão estratégica e capacidade de conduzir transformações organizacionais.
O avião que caiu neste domingo na região central de Gramado tinha 10 passageiros, afirmou o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Todas as pessoas a bordo pertenciam à família Galeazzi e não sobreviveram. As vítimas foram o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que era dono e pilotava a aeronave, sua mulher, as três filhas do casal, a irmã e o cunhado dele, a sogra e outras duas crianças. Eles moravam no estado de São Paulo e teriam ido até Gramado para participar das festividades de Natal.