O presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi provocado por seguidores de Jair Bolsonaro (PL) durante o evento Agrishow, uma feira do setor do agronegócio que acontece na cidade de Ribeirão Preto, uma das mais importantes do interior do estado de São Paulo, nesta quinta-feira (28).
O ex-ministro reagiu às hostilidades de bolsonaristas ao ser filmado de perto com celulares, uma prática comum em atos públicos nos últimos anos no intuito de registrar algum destempero de quem é confrontado.
Ao ouvir os gritos de “Mito” e “Bolsonaro”, Ciro retrucou com xingamentos. Num dos momentos gravados, disse: “Mito? Roubou a tua mãe ou comeu ela?”. Para outro, respondeu: “Tu quer educação, seu babaca? Ah, vá tomar no seu cu!”, enfrentou.
Com a ampla repercussão nas redes sociais, o perfil oficial de Ciro Gomes no Twitter assim se posicionou: “Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”. Veja as imagens:
Leia também:
+ Consumo de frutas e legumes cai 37% entre os desempregados no país
+ Preço do botijão de gás representa quase 10% do salário mínimo; maior valor desde 2001