Bombeiros encontraram o corpo de Benjamin Nunes de Jesus, garoto de 4 anos de idade que vinha sendo buscado desde que desapareceu na praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A família fez o reconhecimento no momento em que o corpo foi retirado do mar.
A criança desapareceu por volta das 14h dessa terça-feira (5), quando a mãe, a confeiteira Ana Cristina de Souza Nunes, levou o filho para passar o dia na praia.
O menino estava brincando com outra criança quando viu o pai e foi conversar com ele. Depois voltou a brincar com a amiga e sumiu da vista da mãe. Sem saber o paradeiro do filho, ela tinha esperanças de que ele não tivesse ido ao mar.
“Antes de sumir. ele insistiu que queria entrar no Centro Comunitário dos Saldanhas [clube próximo da região de mata] e eu não deixei. Foi muito rápido, um instante ele estava brincando e no outro sumiu”, disse ela ao UOL.
De acordo com ela, a criança com quem o filho brincava tinha a mesma idade e não soube dizer quando o viu pela última vez: “Ela chegou a dizer que ele estava na água, mas ele tem medo, não entraria sozinho. Sei que ele não morreu afogado. Não vão achar meu filho no mar”, disse na ocasião.