A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) destinada a investigar os serviços de trens fluminenses será prorrogada por mais 60 dias.
A determinação é do Requerimento 247/22, que foi aprovado, em discussão única, pelo Parlamento fluminense nesta terça-feira (24). A medida será publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.
A CPI foi instalada em fevereiro deste ano e está realizando oitivas e vistorias em todos os ramais ferroviários. Entre os problemas identificados, foi constatado que a operação nas estações Fragoso e Vila Inhomirim continua suspensa, desde 2020, por problemas na ponte de acesso à estação final. Os passageiros também reclamam de intervalos irregulares diariamente, falta de banheiros e de acessibilidade, além de estações ocupadas pelo narcotráfico.
Desde fevereiro deste ano, o colegiado realiza vistorias em todos os ramais — e pediu a prorrogação dos trabalhos poder acompanhar mudanças prometidas tanto pelo governo como pela concessionária.
A presidente do grupo é a deputada Lucinha (PSD), o vice-presidente é Eliomar Coelho (PSB) e o relator é o deputado Waldeck Carneiro (PSB). Também compõe o colegiado os deputados Luiz Paulo (PSD), Martha Rocha (PDT) e Enfermeira Rejane (PC do B).
Leia também:
+ Rodoviária do Rio inicia a 24ª Campanha do Agasalho
+ Condenado e preso na Lava Jato, Eduardo Cunha declara voto em Bolsonaro