O objetivo era ouvir a população e receber sugestões de investimentos estaduais para o próximo ano, mas a audiência pública convocada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizada na Câmara Municipal de Taboão da Serra, realizada nesta quinta-feira (28), terminou em pancadaria entre grupos políticos.
A confusão aconteceu durante uma audiência que discutia o orçamento estadual de 2024 e envolveu vereadores e deputados na cidade. No plenário lotado, representantes de diferentes partidos protagonizaram um embate acalorado, com direito a dedo na cara e troca de socos.
A briga teve início quando os deputados estaduais Eduardo Nóbrega (Podemos) e Luiz Claudio Marcolino (PT) brigaram enquanto este último discursava.
O empurra-empurra aconteceu ainda dentro do plenário e seguiu até a parte externa da Casa. Guardas municipais foram acionados. A Polícia Militar também e teve que usar bombas de gás para conter os ânimos.
Testemunhas relataram que o tumulto ocorreu por conta de disputa por apoios nas eleições municipais de 2024. Com o barraco, o orçamento, que vai impactar a comunidade local, sequer foi discutido.