Delícias do interior estarão em feira da Zona Sul

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

Evento terá 30 barracas com alimentos caseiros produzidos em diversos municípios fluminenses.

POR Redação SRzd24/08/2006|2 min de leitura

Delícias do interior estarão em feira da Zona Sul
| Siga-nos Google News

Esqueça a dieta, vale a pena! Algumas das maiores delícias produzidas no interior do Rio de Janeiro, como mel e derivados, cachaças artesanais, laticínios, doces e compotas, linguiças e outros embutidos defumados, além de artesanato, estarão à mostra e serão comercializados na 1ª Feira da Agroindústria Familiar, na Praça do Lido, em Copacabana, da próxima sexta a domingo. A entrada é gratuita.

“Moro em São Cristóvão mas vou a Copacabana com certeza, adoro esses produtos do interior e às vezes tenho dificuldade de encontrar. Gosto de queijos e doce de leite de boa qualidade. Os que a gente compra no supermercado, não são a mesma coisa”, conta a recepcionista Roseane de Freitas.

Serão montadas no local cerca de 30 barracas, debaixo de uma tenda, onde pequenos produtores da agroindústria fluminense irão demonstrar o crescimento do setor e as técnicas utilizadas por eles. Todos os representantes das agroindústrias, de diversos municípios, são de base familiar.

“Este evento é uma excelente oportunidade para que a população da cidade possa ver que o Rio de Janeiro tem um interior forte, que produz com qualidade”, destaca o secretário estadual de Agricultura, Alberto Mofati.

No domingo, a feira vai ocorrer paralelamente ao First Walking Rio, promovido pela Associação Brasileira de Turismo Rural do Estado do Rio de Janeiro (Abratur). O evento é uma caminhada voltada à natureza e associada ao turismo rural. A saída, prevista para as 8h, será no final da Praia do Leblon, com chegada na Praça do Lido.

Serviço:

1ª Feira da Agroindústria Familiar
Dia 25: das 17h às 18h
Dias 26 e 27: das 8h às 18h

Notícias Relacionadas

Ver tudo