Em vídeo que circula nas redes sociais, o cantor Amado Batista convoca a população a participar do ato antidemocrático em apoio a Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Brasil, acorda! Estaremos juntos nas ruas em favor do Brasil, em favor da nossa liberdade, em favor do nosso capitão, presidente. Aliás, nós o elegemos para isso, para que ele pudesse dar um rumo novo a esse país, virasse um primeiro mundo, que é o que todos nós sonhamos”, disse o artista na publicação.
Na gravação, Amado Batista diz, ao som do Hino Nacional, que há “vários corruptos travando a vida do presidente”. Veja abaixo postagem original, feita pela vice-presidente nacional do PTB, Graciela Nienov.
Nesta sexta-feira (20), a Polícia Federal (PF) cumpriu 13 mandados de busca e apreensão; um deles ocorreu em um endereço do cantor Sérgio Reis.
O artista é investigado após anunciar, no último sábado (14), pelas redes sociais, que organiza uma manifestação, com o movimento dos caminhoneiros e agricultores, em favor do presidente Jair Bolsonaro. O protesto está marcado para ocorrer no próximo dia 7 de setembro, na Praça dos Três Poderes.
A ação corresponde aos 29 mandados que foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, atendendo um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar manifestações contra as instituições.
Leia também:
+ Sérgio Reis e outros investigados são impedidos de se aproximar da Praça dos Três Poderes
+ CPI da Covid-19 avança com quebras de sigilo, por Sidney Rezende
+ Quanto tempo dura a proteção das vacinas contra Covid-19?
+ De volta para o futuro: nos escombros do governo Bolsonaro, oposições buscam governabilidade