O deputado estadual Kennedy Nunes, do PTB, mostrou, ao vivo, uma pistola 9 milímetros que levava na cintura durante entrevista à rádio 105 FM, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, nesta segunda-feira (19). O parlamentar afirmou que a Polícia Federal autorizou o porte, pois teria recebido ameaças.
“Eu ando com policial, no meu carro tem colete à prova de balas, eu fui ameaçado, a Polícia Federal me deu porte de armas”, disse Kennedy. Questionado se estava armado naquele momento, o deputado retirou a pistola do coldre.
Questionado sobre o momento em que mostra a arma, o político afirmou que não sabia que estava sendo filmado e voltou a relatar as ameaças, segundo ele relacionadas à atividade parlamentar. O deputado, que é jornalista e cantor evangélico, disse ainda que comparece armado ao plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Kennedy Nunes é pré-candidato ao Senado pelo PTB. A defesa armamentista faz parte das pautas do partido, liderado nacionalmente pelo bolsonarista Roberto Jefferson. Apesar disso, Kennedy diz que não é essa motivação para que ande armado.
“Nosso partido tem isso como diretriz partidária, é muito claro isso aí. Mas no meu caso não, é diferente, porque só tive o porte por conta das correções”, explicou ao site NSC Total..