A editora Metanoia publicou o primeiro conto de fadas lésbico. O título se chama ‘A princesa e a costureira’ e trata-se de uma história de amor entre duas mulheres. A publicação é de 2015, mas tem feito o maior sucesso nas redes sociais ultimamente.
Em sua página no Facebook, a autora do livro, Janaína Leslão comentou: “A Disney e sua Elza Frozen que me desculpem, mas o primeiro conto de fadas onde a princesa se apaixona por outra mulher é tupiniquim meixmo. Made in Brazil, baby”.
Leia a sinopse:
O livro conta a história da princesa Cíntia, que quando nasceu foi prometida em casamento para Febo, o príncipe do reino vizinho, para que se mantivessem os laços de amizade entre os reinos. Quando chegou a época da cerimônia, a princesa foi encomendar seu vestido e, então, conheceu a costureira Isthar, por quem se apaixonou. Quando Cíntia anunciou para os pais suas intenções com Ishtar e disse que não mais se casaria com Febo, seu pai mandou que a prendessem na torre do castelo, pois desafiou o interesse e a tradição dos reinos, que dizia que moças deveriam se casar com rapazes. Para garantir um final feliz, a princesa e a costureira receberão ajuda da irmã da princesa, do próprio príncipe, da Fada Madrinha e de uma Agulha Mágica. O livro pretende auxiliar famílias e escolas, tanto na discussão sobre a diversidade humana como sobre a luta mais ampla pelos direitos das pessoas LGBT.