O presidente Jair Bolsonaro mudou drasticamente o seu comportamento desde que foi derrotado na eleição de 30 de outubro. Além de sumir de atos públicos, ele também praticamente desapareceu da internet, onde tinha o costume de fazer dezenas de publicações com fotos, vídeos e lives em várias redes sociais.
Nesta terça-feira (29), o atual chefe do Executivo voltou a fazer uma publicação em sua página no Twitter. Na postagem, que pode ser vista no final deste texto, consta apenas uma foto em que ele aparece sentado em uma mesa com o brasão da República.
Leia também:
+ Assessoria de Lula emite nota após fake news de que presidente está morto
+ Lula: ‘Voltando a discutir assuntos de interesse do nosso país e da humanidade’
Sem legenda, alguns dos seguidores do ex-capitão pediram “uma direção” e questionaram seu comportamento. O reflexo desse “silêncio” pode ser visto em atos realizados em vias de várias regiões do país.
Apoiadores do atual governo continuam realizando atos em frente aos quartéis exigindo uma intervenção militar contra os resultados das urnas que elegeu Lula para comandar o Brasil nos próximos quatro anos.
Pela primeira vez desde a redemocratização, um presidente da República não conseguiu se reeleger. A disputa foi bastante acirrada, terminando em 50,90% (60.345.999 votos) para Lula e 49,10% (58.206.354) para Jair Bolsonaro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), este foi o maior número de votos em candidatos já registrado no país.