Tristeza. O empresário paulista Silvio Bispo Romão (76), morreu na sexta-feira (13) após o naufrágio de um catamarã em Maragogi, no litoral de Alagoas.
Silvio era fundador de uma empresa de transportes, criada em 1988, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e também atuava no Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), representando transportadores de veículos automotivos.
O acidente ocorreu na Praia de Barra Grande, a cerca de 3 km da costa, quando o catamarã Ocean II, com 47 passageiros e 3 tripulantes, virou. Silvio, acompanhado da esposa e familiares, foi resgatado pelos bombeiros, mas morreu antes de chegar ao hospital. Sua esposa e outras nove pessoas, incluindo uma mulher grávida e um bebê, foram salvas e receberam atendimento médico.
O Sindicato Nacional dos Cegonheiros lamentou a perda de Silvio, destacando seu pioneirismo no setor de transportes na região do Grande ABC. A empresa dona do catamarã afirmou que está prestando assistência às vítimas e deve se manifestar em breve.
As autoridades locais e a Marinha do Brasil abriram investigações para apurar as causas do naufrágio, enquanto a Prefeitura de Maragogi presta suporte às vítimas e suas famílias. Silvio Bispo Romão será sepultado em São Paulo, após a liberação de seu corpo pelo Instituto Médico Legal.