Exposição conta história de 34 primeiras-damas

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

De Nair de Teffé a Maria Thereza Goulart até Marisa Letícia Lula da Silva, “Jogo de Damas” estará no Museu da República.

POR Redação SRzd12/08/2006|2 min de leitura

Exposição conta história de 34 primeiras-damas
| Siga-nos Google News

Trinta e quatro primeiras-damas da República brasileira estarão na próxima segunda-feira (14) no Museu da República, no Catete. Por meio de pinturas, fotografias, adornos, presentes e pertences, além de perfis biográficos, o público poderá conhecer e se encantar com a história de mulheres que foram pioneiras em suas áreas.

‘As primeiras damas sempre despertam curiosidade pública. Sem serem eleitas e sem salário, elas ocupam uma posição de poder e simbolizam ideais femininos. A memória presidencial e cultural, revelada através destas personagens, oferece uma rara análise da história das mulheres como co-protagonistas na política brasileira. Enfim, a exposição permitirá mostrar, também, um panorama da evolução feminina no último séculoâ?, afirma o diretor do Museu da República, o professor Ricardo Vieiralves de Castro.

A exposição ‘ Jogo de Damas ‘ perfis femininos na história republicanaâ?, será inaugurada pela ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, às 17h, no 1º andar do Museu da República.

‘ Jogo de Damas – perfis femininos na história republicanaâ?

Local: Museu da República – Rua do Catete, 153. Telefones: 2558-6350 / 2258-0795

Horários: Terça, quinta e sexta-feiras, das 12h às 17h. Quarta, das 14h às 17h. Sábado, domingo e feriados, das 14h às 18h

Preços: R$ 6,00 ( quarta e domingo entrada gratuita )
Crianças até 10 anos não pagam
Estudantes e idosos acima de 60 anos pagam meia

Notícias Relacionadas

Ver tudo