Polícia. O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, é um dos 28 alvos de uma operação que mira uma quadrilha que atua no roubo de cargas na cidade de Duque de Caxias, realizada na manhã desta terça-feira (10), pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil.
Um mandado de busca e apreensão é cumprido na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, onde Beira-Mar, de 57 anos, cumpre pena.
Apontado como uma das principais lideranças da organização criminosa Comando Vermelho, ele foi transferido para o presídio de segurança máxima em março deste ano.
O traficante tem condenações por tráfico de drogas, homicídios entre outros crimes que acumulam mais de 300 anos de prisão.
Operação Torniquete
A segunda fase da Operação Torniquete conta com o apoio da Polícia Penal Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária.
Desde o mês de setembro, já são mais de 240 presos, além de centenas de veículos e cargas recuperados. De acordo com as investigações, os roubos de cargas são ordenados pelos denunciados, de dentro das cadeias.
Os mandados expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias estão sendo cumpridos na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) e em outros seis presídios do Rio de Janeiro, além de endereços em Duque de Caxias, são Gonçalo, Caju e Madureira.