Violência. A família de José Alves de Oliveira (80), expressou sua tristeza pela morte brutal do idoso, que foi agredido com pauladas por um morador de rua que ele mesmo havia abrigado.
O crime ocorreu neste domingo (8) no bairro Jardim América, em Goiânia, e está sendo investigado como latrocínio, já que o suspeito roubou uma televisão da vítima antes de cometer o homicídio.
De acordo com Camila Reis, neta da vítima, José havia recentemente passado por uma cirurgia de catarata e estava vulnerável. Ela explicou que, apesar da insistência de seu pai para que ele ficasse em sua casa, o idoso preferiu voltar para a residência dele para não deixar sua cachorrinha sozinha. No momento do crime, o autor entrou na casa, roubou a TV e atacou José com pauladas até matá-lo.
Camila relatou que, ao chegar ao local, seu pai encontrou o bandido saindo com a televisão e ainda viu sangue em sua roupa. O morador de rua chegou a ameaçar o filho da vítima com facas antes de fugir.
O autor do crime, que já possui passagens por homicídios e outros delitos, foi preso em flagrante algumas horas após o ocorrido. A família lamentou a violência do ato, lembrando que José estava totalmente indefeso no momento da agressão.