Nova pesquisa do Instituto Ipec divulgada na noite desta segunda-feira (19), encomendada pela Rede Globo, mostra que 53% dos eleitores do presidenciável Ciro Gomes, do PDT, admitem a possibilidade de mudar o voto.
De acordo com os números, 46% disseram que a escolha é definitiva. Entre os eleitores da candidata do MDB, Simone Tebet, 40% afirmaram que a decisão é definitiva, e 60% responderam que podem mudar de voto.
Segundo o levantamento, 80% dos eleitores brasileiros disseram estar decididos em quem votarão para presidente neste ano. Os que dizem que ainda podem mudar de voto são 19%.
Leia também:
+ Pesquisa BTG/FSB: Lula cresce três pontos e tem 44%; Bolsonaro, 35%
+ Bolsonaro: ‘Se nós não ganharmos no primeiro turno, algo de anormal aconteceu’
Considerando apenas os votos válidos, quando se excluem brancos e nulos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, soma 52% e poderia vencer já no primeiro turno.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00073/2022, a pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.