Neuralgia do trigêmeo. Carolina Arruda (27), que convive com a neuralgia do trigêmeo, uma condição rara considerada a pior dor do mundo, compartilhou, nesta sexta-feira (7), uma atualização sobre seu estado de saúde por meio de seu perfil no TikTok.
Em um vídeo, ela anunciou que, após anos de busca por um diagnóstico, finalmente descobriu que sofre de espondiloartrite axial, uma doença reumática inflamatória crônica que afeta a coluna vertebral, tórax e pélvis, explicando as intensas dores nas articulações e as limitações nos movimentos que tem enfrentado.
“Faltavam apenas alguns exames para concluirmos o diagnóstico e finalmente pegamos o diagnóstico de espondiloartrite axial”, contou Carolina. Ela relatou que, com a confirmação do diagnóstico, agora pode iniciar o tratamento com imunobiológico, uma opção que ela espera trazer alívio para as dores que a acompanham há anos.
Em um vídeo anterior, Carolina revelou que, devido ao agravamento de sua dor e à falta de respostas eficazes para o tratamento, estava reconsiderando a possibilidade de buscar a eutanásia. Ela compartilhou a angústia de, após já ter se submetido a seis cirurgias, inúmeros tratamentos e terapias alternativas, ainda continuar a sentir a dor intensificando-se a cada dia.
“Essa última semana eu passei os piores dias da minha vida e desde então eu passei a reconsiderar a ideia da eutanásia”, desabafou. “Parte dos meus documentos já estão separados, estou atrás de um advogado que possa me ajudar a obter esse passaporte e a legalização dos papéis que possam ser aprovados lá na Suíça e aqui no Brasil”, revelou.
+ confira:
