Uma criança de dois anos de idade foi internada após fazer uma intervenção médica para retirar um crucifixo que foi engolido. O caso aconteceu no último sábado em Minas Gerais. O objeto obstruiu o sistema digestório do garoto, que foi inicialmente hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Divinópolis.
No local, o menino, que teve a identidade preservada, aguardou por uma transferência para uma unidade de alta complexidade no município de Passos, o que ocorreu nesta segunda-feira (26).
A família contou que viveu momentos de angústia enquanto esperava pela transferência do garoto. A Prefeitura informou ao G1 que a demora para a realização da transferência ocorreu pela falta de disponibilidade de leitos no estado.
Assim que a vaga foi disponibilizada, a criança foi levada para uma unidade hospitalar no município de Passos, no Sul de Minas, onde o objeto foi retirado.
Por conta do tempo de permanência do objeto no organismo, o paciente apresentou febre em decorrência de uma infecção após a retirada do crucifixo. O garoto segue recebendo medicamento no tratamento, sem previsão de alta.