Calor. Ministro da Justiça, Flávio Dino edita portaria após morte no Engenhão. Texto é direcionado para eventos onde haja grande exposição ao calor.
Após a morte de uma fã durante o primeiro dia de show da cantora Taylor Swift no Brasil devido às altas temperaturas, a cidade do Rio também adotou medidas de prevenção.
Eduardo Paes adota medidas
Com a morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, na noite de sexta-feira (17), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decidiu adotar novas medidas para a proteção dos fãs no segundo dia de apresentação da “The Eras Tour”:
antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol;
novos pontos de distribuição de água;
aumento de numero de brigadistas;
aumento de ambulâncias.
Ana Clara começou a passar mal durante a apresentação, segundo a amiga Daniele Menin, que estava com ela. A jovem desmaiou durante a música “Cruel Summer”, a segunda do repertório. A Secretaria Municipal de Saúde informou que Ana Clara chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, com parada cardiorrespiratória. Faltando poucas horas para o início do show, a cantora anunciou o adiamento da apresentação para a próxima segunda-feira.
“Estou escrevendo isso de dentro do meu camarim no estádio. A decisão foi tomada de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, dos artistas do palco, e da minha equipe, tem que vir, e sempre virá, em primeiro lugar”, informou a cantora pelas redes sociais.
*Atualizada às 17h56