Racismo. O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, disse que autoridades espanholas, patrocinadores e parte da imprensa é conveniente com o caso de racismo contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do gigante Real Madrid.
“O silêncio das autoridades, dos patrocinadores, de parte da imprensa, dos outros clubes e da liga espanhola é um . silêncio conivente com o racismo. Nós precisamos pensar em algo que seja efetivo, chamar as autoridades espanholas e pensar em um conjunto de medidas preventivas e também de responsabilização, porque não é possível que esse tipo de coisa aconteça impunemente. Tem muita coisa errada acontecendo na Europa, acontecendo no futebol europeu. Se as autoridades continuarem omissas como estão, se nada for feito, eu acho que nós vamos ter um cenário muito grave e que pode transbordar os estádios de futebol”, disse o ministro à CNN Brasil na tarde desta segunda-feira (22).
Vini Jr. foi mais uma vez alvo de racismo e agressões durante um jogo que participava neste domingo, pela La Liga espanhola. O Real Madrid jogava contra o Valencia, quando o atacante foi vítima de xingamentos racistas e agressões por parte da torcida e jogadores do time rival. Nesta tarde, o atleta se manifestou pelas redes sociais.