Salvador. Uma corretora de imóveis morreu após sofrer uma parada cardíaca na madrugada desta terça-feira (18) em uma clínica de estética no bairro de Ondina, em Salvador.
Veruska Rendall (54), realizou três procedimentos estéticos simultaneamente, no abdômen, mama e nádegas, em cirurgias que duraram cerca de 15 horas. Os procedimentos começaram às 9h de segunda-feira (17) e se estenderam até a meia-noite.
Apenas o marido de Veruska sabia das cirurgias, que foram feitas sem o conhecimento dos outros familiares. Quando ela passou mal, foi atendida por uma médica de plantão e o Samu foi acionado. A clínica, sem UTI, possuía equipamentos de ressuscitação.
A irmã, Soraya, questionou a decisão dos médicos em realizar as três cirurgias de uma vez, sugerindo que os procedimentos deveriam ter sido feitos em etapas devido aos riscos envolvidos.
O delegado Nilton Borba, da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), informou que a causa da morte só será determinada após análise dos laudos periciais. O médico responsável será ouvido, e as investigações seguirão conforme os resultados da perícia.
O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) ainda não havia recebido denúncias formais sobre o caso até o início da tarde desta terça-feira, mas orientou a família a registrar uma denúncia caso identifique indícios de infração ética no atendimento médico.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
