Em 2018 o Deputado Fedaral eleito Túlio Gadêlha protocolou uma interpelação judicial na Procuradoria de Pernambuco após um comentário publicado por Alexandre Frota em suas redes sociais.
Porém, nesta quinta-feira (31), Gadelha disse ter sido surpreendido por um pedido de desculpas vindo de Frota, também deputado.
“Faltando um dia para o começo dos trabalhos na Câmara, no café da manhã do hotel, olha quem veio sentar ao meu lado para dialogar, mesmo que por poucos minutos. Fui surpreendido por um pedido de desculpas de Frota. Estamos em campos opostos mas não precisamos conviver com o ódio”, diz a legenda da publicação.
Nos comentários, os seguidores se mostraram contentes com a postura de ambos: “O diálogo sempre é a melhor saída, não adianta proliferar o ódio”, disse um, “maturidade é tudo até nas divisões políticas. Te admiro @tulio.gadelha”, elogiou outro.
Na ocasião Túlio compartilhou a postagem de Frota em seu Instagram e escreveu: “Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos. #xenofobiaécrime #pernambucopresente #vaiterrespeitosim“.