Tragédia. Helen Santos de Souza, de apenas quatro anos, morreu após ser atingida na cabeça por uma bala perdida, no sábado (12), véspera de seu aniversário, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife.
A menina estava em frente a um bar no momento do tiroteio. Segundo relatos de familiares, a mãe preparava a decoração da festa de aniversário da filha no momento do ocorrido.
De acordo com testemunhas, os disparos aconteceram por volta das 20h, quando o bairro ainda estava movimentado. Criminosos armados teriam descido do Alto do Pascoal com a intenção de executar um rival, que fugiu por uma escadaria em direção ao Córrego do Deodato, local onde Helen se encontrava.
“Foi muito tiro. Quando vi todo mundo gritando o nome dela, desci desesperada. A vizinha já tinha socorrido”, contou a mãe da criança, em entrevista à TV Globo, sem se identificar.
Helen chegou a ser levada ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo familiares, uma vizinha tentou conduzir a menina ao hospital após perceber que a acompanhante da criança entrou em estado de choque. No caminho, encontraram uma viatura da Polícia Militar, que concluiu o socorro.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso como tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
