A polícia apreendeu um menor de idade suspeito de ter participado da organização do atentado que levou ao massacre de seis estudantes e dois funcionários da Escola Estadual Raul Brasil, na última quarta-feira (13), na cidade de Suzano, em São Paulo. Os dois autores do crime também morreram.
O jovem de 17 anos foi apreendido em casa e levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde foi submetido a exame de corpo de delito. De lá, seguiu para o fórum. Como se trata de um menor de idade, portanto inimputável, ele ficará à disposição da Justiça.
Na quinta-feira (14), o adolescente chegou a se apresentar à Justiça, mas negou a participação e foi liberado. O pedido de apreensão foi formulado pela polícia. No entanto, durante a investigação, após análises nos celulares dele e dos dois assassinos, os três aparelhos apresentaram conversas claras sobre o planejamento das mortes.
O inquérito policial foi instaurado na Delegacia do Município de Suzano e tem apoio do setor de homicídios de Mogi das Cruzes. Foram ouvidas 31 testemunhas, que podem ser chamadas novamente para prestar depoimento ao longo das investigações.
* Com informações da Agência Brasil