Diante de uma pretensa repercussão positiva de sua atuação na CPI da Covid-19 no Senado Federal, o senador pelo estado de Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), se lançou pré-candidato ao Palácio do Planalto no pleito de 2022:
“Estou colocando meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência da República”, anunciou em nota enviada ao partido.
“Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento. É justamente o que questiono perante a Executiva: o Cidadania está disposto e entende oportuno apresentar candidatura própria? Se sim, meu nome está à disposição para essa missão”, completa Vieira.
Vieira é policial e faz parte dos movimentos RenovaBR e Acredito e divide um gabinete compartilhado com os deputados Federais Felipe Rigoni (PSB) e Tabata Amaral (sem partido).
É conhecido por defender a realização de uma CPI de investigação do Judiciário, a criminalização da LGBTfobia e a legalização da Cannabis para fins medicinais. Sua vitória para o Senado em 2018 foi sua primeira investida na vida pública.
+ PGR denuncia Jefferson ao STF; ao menos 4 crimes teriam sido cometidos
+ RJ: caso da morte de namora da atriz Carla Daniel tem um preso e um suspeito procurado
+ ‘Travou, Maitê’: web cai e Narcisa fica perdida em novo vídeo hilário; assista
+ Para evangélicos, Bolsonaro fala sobre seu futuro: ‘Preso, morto ou a vitória’
+ Paschoal sai em defesa de prefeito que demitiu professor por ‘viadagem’ em SC
+ Curtinhas: Zezé assume defesa de Sérgio Reis; assista
+ RecordTV tem baixa audiência e fica em 3º no domingo; veja os número de 29 de agosto
+ Carnaval 2022: Riotur abre inscrições para os Blocos de Rua