entrevista ao jornal britânico Financial Times, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou o risco de um golpe de estado caso o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) não vença as eleições de outubro deste ano.
“Bolsonaro é alguém que blefa. Ele pode querer um golpe de Estado, mas estará sozinho”, disse Lula ao ser questionado sobre o assunto na conversa que é destaque na versão digital do veículo internacional.
Nesta segunda-feira (11), Bolsonaro atacou integrantes do Tribunal Superior Eleitoral e incentivou investidas das Forças Armadas no processo eleitoral que, constitucionalmente, deve ser conduzido pelo TSE.
“O TSE convidou as Forças Armadas para participar de uma Comissão de Transparência Eleitoral, mas acho que eles não entenderam… não sabiam… que o chefe supremo das Forças sou eu. Eu determinei que se fizesse o processo que deveria ser feito no TSE”, iniciou Bolsonaro.
“Nós apresentamos as sugestões, mas o TSE na pessoa do Fachin, era do Barroso antes, não aceita que nosso pessoal técnico converse com os técnicos deles. Ontem o Fachin disse que não tem mais conversa. Acho que ele já se intitulou o ditador. Quem age dessa maneira não tem qualquer compromisso com a democracia”, disse em seguida para apoiadores.
Leia também:
+ Varíola dos macacos: Brasil tem mais de 200 casos confirmados
+ Real Time Big Data em SP: Haddad tem 34% e empate entre Tarcísio e Garcia