A deputada Federal Joice Hasselmann (PSL) lamentou, nesta sexta-feira (23), durante entrevista para a Rádio Bandeirantes que algumas pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão comemorando o possível atentado que a parlamentar teria sofrido na madrugada do último sábado.
Joice ainda relatou uma série de ameaças que vem recebendo e indícios de invasões recentes em sua residência funcional, mas preferiu não fazer acusações precipitadas.
“Nas redes sociais, muita gente ligada ao grupo do presidente da República está comemorando o que aconteceu. Estão dizendo que ‘foi pouco’, que eu deveria ter sido morta, que deviam ter quebrado minha coluna para eu não poder andar. É muito cruel como essas pessoas agem. Não todas, mas uma parte delas age de forma muito desumana. Parte da população perdeu a humanidade por fanatismo político”.
Segundo seu depoimento, a última coisa que ela se lembra é de estar assistindo televisão em seu apartamento quando, na manhã seguinte, acordou deitada no chão do corredor de seu closet “com a cabeça em uma poça de sangue”.
+ Bolsonaro não sabe se será candidato e justifica aceno ao ‘centrão’
+ BA: ACM Neto lidera disputa pelo governo do estado
+ General Mourão: ‘Quem é que vai proibir eleição?’
+ SC: pesquisa indica Bolsonaro na liderança com 52%
+ ONU: estudo aponta mudanças profundas na Terra e faz previsão sombria
+ RedeTV marca apenas meio ponto de média; veja números de 22 de julho
+ Pesquisa mede como brasileiros encaram voto em candidato gay à Presidência da República