O PCB, Partido Comunista Brasileiro, oficializou, na manhã deste sábado (30), o nome da economista e professora Sofia Manzano à presidência da República nas eleições de outubro.
O anúncio aconteceu durante convenção nacional da sigla, na cidade de São Paulo. O candidato à vice-presidência é o comunicador Antônio Alves (PCB).
Leia também:
+ Ciro descarta apoiar Lula contra Bolsonaro em eventual segundo turno
+ De multa a registro cassado: o que acontece se Bolsonaro voltar a atacar as urnas
Na plataforma de governo do partido estão a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, a reforma agrária, a legalização do aborto e da maconha e a descriminalização das drogas.
Manzano é filiada ao PCB desde os 17 anos, paulistana, foi do movimento estudantil durante sua passagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.