O senador pelo Espírito Santo, Marcos do Val (Podemos), ganhou holofotes nesta quinta-feira (2) ao denunciar um suposto encontro com o ex-presidente e o ex-deputado Federal Daniel Silveira (PTB).
Segundo do Val, foi proposto ao senador um plano golpista. Porém, ao longo do dia, a mudança das versões e o recuo na anunciada renúncia de seu mandato, foram colocando os relatos em descrédito.
O parlamentar disse que ao chegar ao encontro foi surpreendido, pois esperava que a reunião tratasse dos acampamentos com intenções golpistas mobilizados em apoio a uma intervenção militar. Porém, teria sido discutida a participação em um plano que envolvia a tentativa de gravar uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, para tentar obter provas que pudessem levar à anulação da resultado das eleições presidenciais de 2022.
Marcos do Val mudou alguns pontos ditos na versão original do relato feito inicialmente à revista Veja e também declinou de renunciar. Confira a seguir as contradições:
— UOL Notícias (@UOLNoticias) February 2, 2023
Leia também:
+ Vídeo: Key e Ricardo tretam na Casa do BBB 23
+ Nicácio é destaque no BBB 23; saia, bem evangélica e imitação de Alface