O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, foi confirmado por Gilberto Kassab como o candidato do PSD para disputar a presidência nas eleições de 2022.
O anúncio foi feito em evento do partido, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (23).
“O Rodrigo mostrou que ele tem talento e sabedoria para a vida pública, se Deus quiser ele é o próximo presidente do Brasil. O PSD está pronto para abraçar suas propostas”, destacou Kassab, ex-prefeito da cidade de São Paulo. Pacheco confirmou sua saída do DEM, agora União Brasil, e se filiou ao PSD na sexta-feira.
Rodrigo Otavio Soares Pacheco nasceu em Porto Velho, em 3 de novembro de 1976. É advogado, iniciou sua carreira política em 2014 e foi eleito deputado Federal pelo MDB, com 92.743 votos.
Em 2016, disputou a prefeitura de Belo Horizonte, ficando em terceiro lugar com 10% dos votos, dando apoio à candidatura de João Leite (PSDB) no segundo turno.
Nas eleições de 2018, se candidatou ao cargo de Senador da República por Minas Gerais, sendo eleito na primeira colocação, com 3.616.864 votos, que corresponderam a 20,49% dos votos válidos.
+ Guedes fica: ao lado de ministro, Bolsonaro diz que Brasil foi o país que menos sofreu
+ Cotado para a presidência, Moro diz que governo tem agenda focada em interesses pessoais
+ Fala de Guedes acalma mercado, mas não evita queda na Bolsa; veja a cotação
+ Empolgou? Ex- de Viviane Araújo e Fluminense celebra classificação com fio-dental
+ Além de Mick Jagger: Luciana Gimenez conta como foi namoro com outro astro da música