A demora do presidente Jair Bolsonaro em condenar manifestações de bloqueio nas estradas faz com que outros expoentes da extrema-direita ocupem o espaço deixado por ele. Além da perda do apoio político, os atos também causaram revolta em vários setores produtivos.
“Essas manifestações bolsonaristas, antidemocráticas e golpistas pedindo intervenção militar, estão tumultuando as estradas brasileiras. O problema é que já começa a ter desabastecimento. Cada setor começa a denunciar para as autoridades que podem não entregar produtos. Bolsonaro começa a se apequenar diante de seu próprio grupo e politicamente vai ficando um pouco em silêncio e mais irrelevante. O entorno do presidente mais radical começa a ocupar o espaço. Vamos ver como o presidente da República irá atuar daqui para frente”, afirma o jornalista Sidney Rezende, diretor executivo do SRzd.
Leia também:
+ Equipes de transição de Bolsonaro e Lula têm primeira reunião em Brasília
+ Governo Lula anuncia reajuste do mínimo pela inflação mais PIB a partir de 2023
O candidato derrotado ao Palácio do Planalto gravou vídeo na noite desta quarta-feira (2) e pediu para que seus seguidores desbloqueiem as rodovias do país, que estão ocupadas desde a noite do último domingo (30).
Confira a seguir o comentário na íntegra de Sidney Rezende, gravado em vídeo nesta quinta-feira (3), sobre o cenário político atual do país.