Rio. A Polícia Civil informou que Rafael da Rocha Furtado, de 26 anos, se entregou na noite desta terça-feira (12) na sede da Delegacia de Homicídios da capital.
Ele é suspeito de envenenar dois meninos que morreram após tomar um açaí no bairro de Cavalcanti, na Zona Norte da cidade.
O mandato de prisão temporária foi expedido pela 3ª Vara Criminal da capital por 30 dias. A motivação do crime ainda é investigada.
Rafael era ex-namorado da mãe de uma das vítimas. Segundo as investigações, mesmo após o fim do relacionamento, em julho do ano passado, ele afirmava que era marido dela e pai de Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos.
De acorodo com as apurações, Benjamim era o alvo do envenenamento. Ythallo Rafael Tobias Rosa, de 6 anos, foi envenenado ao acaso.
No dia do crime, Rafael buscou Benjamim na escola e ofereceu a ele um açaí envenenado. O menino encontrou, a caminho de casa, com Ythalo Tobias Rosa, com quem dividiu a bebida, de acordo com a Polícia Civil.
Uma perícia do Instituto Médico Legal (IML) apontou vestígios de açaí e chumbinho no estômago das crianças. Ythalo foi levado para a UPA de Del Castilho, onde morreu. Benjamim ainda foi transferido para o Hospital Miguel Couto, onde permaneceu internado por 13 dias, mas teve a morte cerebral constatada.