A tradicional feijoada da Portela ganhou um tempero a mais em comemoração ao mês da advocacia. Em parceria com a agremiação, a 32ª Subseção de Madureira/ Jacarepaguá da OABRJ fez uma homenagem especial aos advogados na quadra da escola de samba.
O presidente do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB) e portelense, Sidney Sanches, prestigiou a homenagem da 32ª Subseção de Madureira / Jacarepaguá. “O mês da advocacia deve ser a oportunidade para efetiva compreensão da importância do seu papel para estabilidade institucional da sociedade brasileira, em um momento de grave polarização social. Advogadas e advogados não podem alimentar esse cenário e a OAB deve ser a protagonista no processo de reorganização solidária da sociedade brasileira, sempre com independência, com vista a alcançar a verdadeira democracia social prevista em nossa Constituição”.
O presidente da Subseção, Waldemar Bezerra, outro portelense e que também torce pelo Império Serrano, enfatizou que “no mês da advocacia devemos homenagear não só os advogados, mas toda a sociedade pela luta por nossa democracia”.
“Nada melhor que começar a comemoração do mês da advocacia na quadra da Portela, com a advocacia da Subseção de Madureira / Jacarepaguá ”, comentou o ex-presidente da CAARJ (Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio da Janeiro), Marcello Oliveira, um dos convidados do evento. Portelense também, o advogado destacou que “o samba, um dos ritmos mais democráticos, representa o que temos de melhor no país, que é a nossa identidade e democracia, cultura e economia criativa ”.
Álvaro Quintão, diretor do Sindicato dos Advogados e torcedor da escola de samba da Ilha do Governador, esteve presente na homenagem e destacou que “comemorar o mês do advogado é reconhecer a importância dessa profissão na ampla defesa do Estado Democrático de Direito nas prerrogativas da advocacia”.