Confusão. Nesta quarta-feira (23), a orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi palco de uma cena de vandalismo promovida por torcedores do Peñarol, que se preparavam para o jogo contra o Botafogo pela semifinal da Conmebol Libertadores.
A confusão começou por volta do meio-dia, quando um torcedor uruguaio foi preso em flagrante por furtar um celular em uma padaria.
Descontentes com a prisão, cerca de 200 torcedores iniciaram um tumulto, depredando o comércio local e atacando a polícia com paus e pedras. Durante quase uma hora e meia de caos, o mobiliário de um quiosque foi saqueado e uma moto foi incendiada.
A Avenida Lúcio Costa foi interditada, e a situação só começou a ser controlada com a chegada de reforços da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O governador Cláudio Castro anunciou que os torcedores envolvidos na confusão serão escoltados para fora do estado e não assistirão à partida.
Uma arma foi apreendida durante a ação. A violência e o vandalismo causaram preocupação entre os moradores da região, que também reagiram ao tumulto, saqueando um dos ônibus de excursão dos torcedores e ateando fogo ao coletivo. A PM deteve os principais envolvidos, que foram levados para a Cidade da Polícia.
+ confira: