Rio. Um incêndio destruiu, na tarde desta terça-feira (18), parte das cidades cenográficas das próximas novelas das 19h, “Dona de mim”, e das 18h, “Êta mundo Melhor!”, nos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo comunicado da TV Globo, os cenários afetados estavam em fase final de construção e ainda não haviam sido utilizados para gravações. Além disso, um cenário da série de humor “Tô de Graça”, do canal pago Multishow, que já estava em operação, também foi atingido.
A nota informa ainda que bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, com o apoio da Brigada de Incêndios da Globo, estão realizando o trabalho de rescaldo nas áreas atingidas, para evitar que novos focos surjam. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros também está sendo utilizado para jogar água na encosta do morro adjacente aos Estúdios Globo, que está totalmente coberto por vegetação.
Durante o combate ao fogo, três brigadistas ficaram feridos e foram prontamente atendidos e levados ao hospital. As causas do incêndio estão sendo investigadas. O impacto no planejamento das próximas novelas será avaliado.
O Centro de Operações da prefeitura informou que o incêndio não afetou o trânsito na cidade.
