Rio. Na madrugada desta segunda-feira (17), a policial militar Carla Cristiane Teixeira Bon (39), faleceu após ser atropelada por um carro desgovernado na Linha Amarela, na altura de Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A vítima, que estava do lado de fora da viatura, realizava patrulhamento na região quando o veículo, conduzido por Kayky Moisés Esposito Santos (21), cabo do Exército Brasileiro, colidiu com a viatura, que ficou completamente destruída.
Carla, que era 3º Sargento da Coordenadoria de Polícia Pacificadora e lotada no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), ingressou na corporação em 2012 e deixa dois filhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 0h40, mas a policial não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Outras duas pessoas ficaram feridas: um policial militar, que foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, e o condutor do veículo, Kayky Moisés, encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ambos estão em estado estável.
Kayky Moisés foi preso em flagrante por homicídio. A Polícia Civil registrou o caso na 44ª DP (Inhaúma), e a investigação está sob responsabilidade da 25ª DP (Engenho Novo), central de flagrantes da região. O Exército Brasileiro informou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do acidente.
A Lamsa, concessionária que administra a via, confirmou o acidente e informou que prestou socorro às vítimas. O sepultamento da policial ainda não teve data e local confirmados. A corporação lamenta a perda e presta apoio à família de Carla, que dedicou mais de uma década de sua vida ao serviço público.
