Rio. O sargento da Polícia Militar Saint Clair Ferreira Santos foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (20), nas proximidades da Vila Olímpica de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
De acordo com a Polícia Militar, o agente de segurança estava de folga e passava de automóvel pela região quando foi abordado por criminosos.
Testemunhas relataram que o policial reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleado. Pelo menos dez disparos teriam sido efetuados na direção do veículo.
A corporação informou que a vítima chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Edson Passos, em Mesquita, mas não resistiu aos ferimentos.
Saint Clair Ferreira dos Santos trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fé/Sereno, no Complexo da Penha, na Zona Norte da cidade.
O caso gerou comoção e revolta entre os moradores da região e nas redes sociais, onde foram postadas várias mensagens de solidariedade e apoio à família de Saint Clair, que era muito respeitado pelos colegas de trabalho e comunidade local.
A delegacia de homicídios da Baixada Fluminense está investigando o crime. Até a publicação desta nota não havia informação sobre velório e sepultamento.