Tragédia. Um jovem faleceu na noite de sexta-feira (13) enquanto aguardava atendimento na UPA da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Em entrevista ao O Globo, a sobrinha de José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, expressou sua tristeza pela morte, dizendo: “Essas pessoas são monstros”.
Surpreendida, a família do rapaz achou que a notícia poderia ser algum tipo de ‘trote’. José Augusto estava no Rio, mas era de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.
“Ele poderia estar vivo. Essas pessoas que estavam de plantão na Upa são monstros. Vamos processar a prefeitura. A gente retornou as ligações desse amigo para confirmar que não era mentira. Foi quando começaram a circular os vídeos em que mostram meu tio morto. Ficamos chocados”, disse a sobrinha dele.
Os familiares do jovem compareceram ao Rio de Janeiro para reconhecer e liberar o corpo. O enterro irá acontecer em Mogi Guaçu.