Rio de Janeiro é apresentado em coleção de fotografias das principais cidades do país

  • Icon instagram_blue
  • Icon youtube_blue
  • Icon x_blue
  • Icon facebook_blue
  • Icon google_blue

As fotos são de Claudia Jaguaribe e o texto de Luiz Alfredo Garcia-Roza

POR Redação SRzd23/07/2006|2 min de leitura

Rio de Janeiro é apresentado em coleção de fotografias das principais cidades do país
| Siga-nos Google News

Mais um livro retrata as belezas da cidade maravilhosa: Rio de Janeiro, com textos de Luiz Alfredo Garcia-Roza e fotografias de Claudia Jaguaribe é um retrato fiel do mais belo que a cidade oferece. O maciço da Tijuca ‘ onde fica o Corcovado ‘, a Lapa e os seus arcos e bondinhos, o Teatro Municipal, o Real Gabinete Português de Leitura, a Rua da Carioca, as praias de Copacabana e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Rocinha, o Maracanã e o réveillon carioca

A coleção editada pela Publifolha retrata as principais cidades brasileiras como São Paulo, Brasília e Salvador, traz textos autorais que dialogam com as imagens. Cada livro da coleção apresenta diversas fotos de lugares bastante representativos de cada capital, um texto que introduz o leitor à cidade e legendas autorais nas fotografias, com versão em espanhol e inglês.

Sobre os autores

Luiz Alfredo Garcia-Roza nasceu e sempre morou na cidade do Rio de Janeiro. Estreou na literatura em 1996 com o livro O Silêncio da Chuva, que foi traduzido para oito idiomas. Escreveu também Uma Janela em Copacabana (Companhia de Letras, 2001), e Berenice Procura (Companhia das Letras, 2005), entre outros.

Claudia Jaguaribe é carioca, mas mora e trabalha em São Paulo. Expõe regularmente no Brasil e no exterior, em museus e galerias como o MAM de São Paulo e o MAM do Rio de Janeiro, o Kennedy Center (Washington), a Latin Collector (Nova York) e a Fundación Santillana (Cantábria). Publicou, entre outros livros, Atletas do Brasil (Sextante, 1995) e Aeroporto (Códex, 2002)

Serviço:

As Cidades do Brasil ‘ Rio de Janeiro
Autores: Luiz Alfredo Garcia-Roza e Claudia Jaguaribe
Editora: Publifolha
132 páginas
R$ 29,90

Notícias Relacionadas

Ver tudo