Desistiu! Após anunciar candidatura à presidência da CBF, Ronaldo Fenômeno enviou uma carta solicitando um encontro com cada uma das federações. A resposta foi a seguinte: 23 das 27 federações retornaram com respostas semelhantes, se recusando a recebê-lo.
A rejeição das entidades fez o ex-atleta desistir da candidatura, já que precisa de apoio de pelo menos quatro federações e quatro clubes das Séries A ou B do Brasileirão.
Em publicação feita no Instagram, na manhã desta quarta-feira (12), Ronaldo escreveu: “retiro aqui, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”.
No texto, ele destacou que não conseguiu apresentar seu projeto, levar suas ideias e ouvi-las como gostaria: “Não houve qualquer abertura para o diálogo”.
“A maior parte das lideranças estaduais apoia o presidente em exercício, é direito deles e eu respeito, independentemente das minhas convicções”, completou, agradecendo a todos que demonstraram interesse em sua iniciativa.
+ leia o comunicado:
